QUERO UMA CONSULTORIA PARA AUMENTAR MINHAS VENDAS AGORA

  • Facebook

© 2019 por agenciaimagem.com

O marketing que você aprendeu com os comerciais de TV não funciona para o seu negócio!

Pasmem, mas isso não é uma pergunta. É uma afirmação e total realidade, sabe porque? Vou dar um exemplo do que muitos empreendedores fazem em suas redes sociais:


Tenho um produto, informo que tenho e o preço é "x". Vocês já viram posts assim no face e no insta né? Está aí o grande erro do empreendedor, tentar vender nas redes sociais da forma que ele aprendeu vendo na TV. Eu chamo esse tipo de ação de marketing da esperança. A Casas Bahia faz assim e é uma gigante correto? Se da certo pra eles, por que não daria certo pra nós? Vou apresentar 4 respostas simples:


1- Nós somos pequenos

2- Não temos o alcance de uma marca estabelecida a décadas no mercado

3- Não temos dinheiro pra expor nossa marca diante de 30 milhões de pessoas por noite

4- Não temos centenas de produtos de grandes marcas que agregam mais valor ainda a nossa marca.


Isso quer dizer que seu negócio está fadado ao fracasso nas redes sociais? De forma nenhuma, mas as diferenças entre a forma de pensar pequenos negócios deve ser distinta da forma de pensar grandes negócios. A pequena empresa é completamente diferente de uma grande empresa e isso vai muito além do faturamento. A "propaganda" da pequena empresa deve vir carregada de valor para seus potenciais clientes.


Vou apresentar pra vocês 6 soluções para você começar posicionar seu negócio e atrair novos clientes nas redes sociais.


1- Entregue a sua audiência conhecimentos sobre a área que você trabalha e que se apliquem ao dia a dia deles. As pessoas gostam de resolver algumas coisas por conta antes de contratar um profissional e esse processo de amadurecimento do cliente é natural, principalmente porque temos tutoriais pra tudo nessa vida! Na hora certa a pessoa vai perceber que precisa ir além e nesse momento você vai ser uma autoridade no assunto, pois ela já te reconhece dessa forma.


2- O melhor anúncio é aquele que não parece anúncio. As pessoas procuram nas redes sociais soluções para resolverem suas angustias cotidianas e ter uma pessoa ou empresa que esteja presente todos os dias tentando ajudar, aumenta a possibilidade de formar vínculo com sua audiência. Esse vínculo é que vai aumentar sua confiança no mercado.


3- Pesquise novidades, curiosidades e novos conhecimentos que possibilitem você entregar mais valor a sua audiência.


4- Tenha paciência, pois os resultados não são conquistados em mágicos 3 meses. Conquistar uma pessoa já é difícil, imagine conquistar centenas.


5- Tenha frequência com qualidade! Se você não tem "pernas" pra postar todo dia, não tem problema, mas não poste conteúdo por postar. Lembre-se que sua audiência está procurando algo de valor.


6- Não seja perfeccionista. Conquistar audiência nas redes sociais é igual andar de bicicleta, portanto, no começo vão haver tropeços e você estará longe do perfeito. Isso não é uma vergonha, e você deve fazer o melhor que puder naquele momento, mas não fique esperando a perfeição, pois ela não existe. Faça!



6 visualizações